sexta-feira, 28 de junho de 2013

MAIS UMA AÇÃO DO PREFEITO HERBERT SILVA PARA O POVO DE ILHA GRANDE REFLETIR.

O PREFEITO DE ILHA GRANDE HERBERT SILVA DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO SOB ALEGAÇÃO DE QUE NÃO TEVE VIGIAS CLASSIFICADOS SUFICIENTE OU A DESISTÊNCIA DE ALGUNS APROVADOS NO ''TESTE SELETIVO" PARA ATENDER A DEMANDA DO MUNICÍPIO.
   Mas se houveram desistência de aprovados, eles teriam que contratar os respectivos classificados.
   Isso é um absurdo, Pois quem mora em Ilha Grande sabe muito bem a quantidade de curriculos pra vigias que o povo entregou naquela câmara de vereadores.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SOB NOVA DIREÇÃO

                        

O PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE (PHS) DE ILHA GRANDE ESTÁ COM DIRETORIA RENOVADA E PROMETENDO EMPENHO PARA O FORTALECIMENTO DO PARTIDO.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

A VERDADEIRA ILHA GRANDE


Ronny Farias



Agora pela manhã no centro de Ilha Grande aconteceu um pequeno acidente com o garoto Gustavo. Ele estava andando de bicicleta na praça, caiu e lesionou o joelho direito. O garoto ficou no chão da praça e passou mais de 30 minutos para o 'socorro' chegar. Muitos curiosos foram olhar o acontecido e prestaram os primeiros socorros ao adolescente, chamaram os responsáveis pelo garoto e estes ligaram para o Posto de saúde solicitando a ambulância e aí vem surpresa: parece que ILHA GRANDE NÃO TEM AMBULÂNCIA !
Foi informado para os responsáveis do garoto que um carro estava sendo providenciado e que logo iria chegar para levá-lo ao pronto-socorro de PARNAÍBA, porque aqui em ILHA GRANDE também não tem Pronto-socorro! Passaram-se mais de 20 minutos pra esse carro da prefeitura chegar e levar o garoto ao pronto-socorro. O carro providenciado não tinha estruturas físicas para acolher o menino, pois era um carro comum ... O garoto estava com uma fratura exposta no joelho direito e precisava rapidamente ser socorrido, pois corria o risco de infeccionar o ferimento! Mas ele teve que ficar lá no chão e esperar com muita, mais muita paciência!
Se fosse algo mais grave a pessoa tinha morrido ali mesmo na praça por falta de socorro! Isso é uma vergonha! Uma cidade dessa que não tem AMBULÂNCIA, NÃO TEM PRONTO-SOCORRO! Se ligamos pro SAMU eles dizem que não podem atender ao povo desta cidade porque a mesma não tem CONVÊNIO! Graças a DEUS que o garoto está bem, foi levado ao pronto-socorro de Parnaíba e recebeu atendimento!
O curioso e engraçado é q há alguns dias o GOVERNADOR WILSON MARTINS e o VICE GOVERNADOR visitaram esta cidade, e quem passou pelo centro da cidade neste dia visualizou algumas faixas de AGRADECIMENTO, é isso mesmo AGRADECIMENTO ao GOVERNADOR! Mas agradecimento de que mesmo? Porque não temos sequer uma AMBULÂNCIA! O governo não olha pra esta cidade... Ilha Grande está jogada ao léu... Porque o GOVERNADOR só vem aqui nesta cidade pra PROMETER E ENGANAR o povo! Infelizmente a câmara de Ilha Grande ficou lotada, não pela população indignada com o descaso do governo, mas por um magote de bajuladores!
Isso é vergonhoso!
#Senhor Governador, Senhor Prefeito, Senhor Secretário de Saúde vamos providenciar pelo menos uma AMBULÂNCIA à esta cidade pra que outras pessoas não venham a padecer por falta da mesma!
 

domingo, 2 de junho de 2013

ILHA GRANDE, A CIDADE AONDE TUDO É AO CONTRÁRIO



ILHA GRANDE, A CIDADE AONDE TUDO É AO CONTRÁRIO

O ZÉ DO POVO FAZ É PERTURBAR O POVO.
O BAR TEM É UMA PADARIA E UM COMÉRCIO.
O SERTÃO MORA É NO LITORAL.
O DOUTOR É UM SEMIANALFABETO.
O JOÃO MANTEIGA VENDE É CERVEJA.
NA FARMÁCIA DO NETO VOCÊ SÓ PAGA CONTAS.
O IVAN CEGO ENXERGA MAIS DO QUE MUITA GENTE.
NA ESTRADA PARA O CÉU, PARECE MAIS UM INFERNO.
O PREFEITO DE ILHA GRANDE MORA EM PARNAIBA.
NA LAGOA DO PANTANAL SÓ TEM DUNAS.
NA LAGOA DO AMOR JÁ TEVE DOIS ASSASSINATOS.
O SARGENTO É VIGIA.
NAS MELÃNCIAS SÓ TEM CAJÚ.
O MORRO MAIS ALTO DA CIDADE É NO BAIXÃO.
E PRA FINALIZAR, SE VOCÊ PRECISAR DA POLICIA, NÃO VÁ NA DELEGACIA DAQUI.